Foi anunciado em 02/03/2017 em nossas redes sociais, Linkedin e Facebook, que de acordo com dados trimestrais IDC Brazil Hardcopy Peripherals Tracker Q4 2016, a Ricoh Brasil estaria posicionada como Líder no Mercado Laser. Esclarecemos que a Ricoh se posiciona como Líder quando utilizada a segmentação da Ricoh para o mercado corporativo, sendo ela baseada no mercado de máquinas laser, em equipamentos formato A4, com preço maior que 500 Dólares, em unidades, nos números de sell-In do 4º trimestre de 2016 (Outubro, Novembro e Dezembro).

Portanto esclarecemos que a Ricoh Brasil, subsidiária do grupo japonês Ricoh Company, atingiu o primeiro lugar no mercado de equipamentos de impressão laser quando utilizada a visão da Ricoh (segmento corporativo) sobre os números da IDC, o que não representa o mercado total de máquinas laser comercializadas no mercado.

É muito importante dizer que segmento corporativo é, na visão da Ricoh, todo o mercado que adquire equipamentos de impressão e multifuncionais tamanho A4 com tecnologia Laser (toner) com valor superior a U$ 500. A avaliação desse segmento corporativo é uma medida utilizada pela Ricoh no mundo todo, pois representa a faixa de mercado na qual a maioria das empresas busca soluções para impressão e gerenciamento de documentos.

‘A Ricoh já é líder no mercado de equipamentos A3, o mercado de equipamentos A4 é extremamente competitivo e os resultados obtidos no último trimestre no segmento A4 demonstram que nossa estratégia para atender o mercado corporativo com nossos equipamentos, serviços e soluções está no caminho certo”, explica Alejandro, sobre a liderança conquistada, ‘não teríamos conseguido se não fosse a valiosa ajuda de nossas revendas, distribuidores e o trabalho consistente de nosso time de colaboradores diretos’.

O ano de 2016 foi destaque no segmento de impressoras e MFPs pela reestruturação e até saída do mercado de alguns fabricantes, muito em função do momento difícil da economia brasileira. Segundo o CEO, a Ricoh apostou em investir, lançar novos equipamentos e trabalhar junto com parceiros, clientes e revendas para minimizar o momento ruim do mercado e agora colhe os frutos. ‘Nosso resultado é a soma de diversas estratégias elaboradas para atender quem realmente importa: o cliente’, ressalta Alejandro.

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