A Ricoh Company foi nomeada líder global no mercado de serviços de gestão de impressão pelo quarto ano consecutivo. O anúncio foi feito pela empresa Quocirca, de pesquisa e análise com foco no mercado europeu, através do relatório “Managed Print Services Landscape de 2015″. No documento, a Quocirca destaca que a Ricoh “alcançou uma penetração forte com a estratégia MDS (Managed Document Services) e mostrou que é inovadora, expressando o seu compromisso de expandir sua presença em vários mercados.”

Atualmente, a Ricoh gerencia ativamente milhões de dispositivos em todo o mundo, com mais de 4 mil clientes, ajudando-os a desenvolver os seus negócios através da melhoria da infra-estrutura de gerenciamento de documentos e otimização de processos de negócios, o que aumenta a produtividade e reduz o impacto ambiental.

Louella Fernandes, Diretor Associado de Serviços de Impressão e Soluções da Quocirca, observa que nos últimos anos tem visto a Ricoh continuar a crescer por meio de ofertas de serviços expandidos e estrutura empresarial simplificada, além de uma mudança de foco para a Inovação em estilos de trabalho. Para ele, “a Quocirca reconhece que a Ricoh é um dos mais importantes fornecedores de MPS devido ao seu amplo portfólio, incluindo o conjunto de serviços no processo de negócios. Por isso, prevemos um crescimento consistente para a Ricoh, pois a empresa reforça capacidades de serviços em seus principais mercados.”

Para Carsten Bruhn, vice-presidente do grupo e gerente geral da Ricoh Global Services da Ricoh Company, como o espaço de trabalho atual evoluiu, a Ricoh continua a transformar o foco da inovação no estilo de trabalho, a fim de enfrentar os desafios dos clientes e garantir o seu acesso seguro às informações e colaboração contínua. “Estamos honrados em ser, mais uma vez, reconhecidos pela Quocirca como um provedor líder de serviços gerenciados de impressão. Nossa experiência nos permite oferecer aos nossos clientes soluções adequadas que permitam o crescimento de seus negócios”, explica Bruhn.

A Ricoh oferece MPS para os clientes através de seu portfólio de serviços de gerenciamento de documentos (Ricoh MDS) e seus recursos são apoiados por mais de 30 mil profissionais de serviços em todo o mundo. A empresa conta com cinco centros regionais especializados em MDS. A Ricoh também trabalha com seus clientes para adaptar e otimizar os processos de informação com o objetivo de melhorar a eficiência e responder às preocupações de segurança da informação, permitindo que as empresas evitem os custos crescentes associados com uma infraestrutura de impressão não gerenciada.

O alcance global da Ricoh, combinado com o seu portfólio amplo e flexível, permite auxiliar várias clientes da Quocirca, desde pequenas, médias e grandes empresas. A Quocirca oferece aos seus clientes globais uma ampla gama de serviços, incluindo aplicativos, serviços no processo de negócio, comunicação, infraestrutura de TI, MDS, produção de impressão, gestão sustentável e gerenciamento de necessidades específicas do local de trabalho.

Além dessa nomeação, a Gartner, consultoria americana com foco em pesquisa de tecnologia de ponta, posicionou a Ricoh no “Quadrante de Líderes” em seu “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”, em 2014. A International Data Corporation (IDC), principal provedora global de inteligência de mercado de tecnologia, também reconheceu a Ricoh, pela quarta vez, como uma líder de serviços de gestão de impressão em sua análise “IDC MarketScape: Worldwide Managed Print and Document Services 2014 Hardcopy Vendor Assessment – Focus on Managed Workflow Services”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *